2007-09-16

Post n.º 1: do modo de leitura

Como se adapta ao formato blog uma página que pretende registar, para uso pessoal e memória futura, o muito pouco que um amador foi aprendendo sobre a "Lógica"?
Pensei um bocado nesse assunto. Acabei por adoptar o método que usei sempre em todas as outras vertentes da minha vida pessoal: o método anárquico.
São poucas as regras:
  1. A Arial preto, vão os textos da minha própria autoria, os quais, se o blog tivesse um fim, deveriam constituir o manual de lógica básica de que eu seria capaz de ser autor;
  2. A Times azul escuro vão as citações daqueles que sabem alguma coisa de lógica;
  3. A Times azul mais claro, o enunciado de paradoxos e de problemas clássicos;
  4. A Georgia vermelho escuro, os problemas que são propostos ao leitor;
  5. A Georgia vermelho claro a respectiva resolução;
  6. A Verdana verde, posts sobre lógicas menos clássicas, como a lógica modal ou a lógica deôntica.

Reconheço que não é lá muito lógico que um daltónico como eu use um esquema de cores, para classificar as matérias de que vai tratar. espero não errar muito.

Problema maior, será o da notação. Ainda não o resolvi inteiramente. Espero que ele não me mate a aventura.

5 comentários:

Su disse...

ena isto tem de estar sempre no topo caso contrario como é que eu decoro:)))))))))))

além disso com tanta cor..repete.se o azul e o vermelho...
ok escuro/claro

..but......

jocas maradas sem lógica

pbl disse...

Este blog, ao contrário do outro, pode vir a ser interessante.
Vamos a ver o que sai daqui.
Prometo não ajavardar.
Pelo menos muito.

Anónimo disse...

Vamos à aventura. E eu sou o visitante nº 69! Não tem lógica :-)

redonda disse...

:) Para já, isto está a parecer interessante...vamos a ver se é desta que aprendo alguma coisa de lógica :)

Ana GG disse...

Tem uma certa lógica, falta-lhe é a funcionalidade.

Sugiro uma pequena legenda ali do lado direito, ou, que escrevas simplesmente como te der na gana...por vezes sem lógica.